O deputado Doutor Wilson Batista realizou a prestação de contas das emendas encaminhadas por ele à Casa de Caridade Hospital São Paulo, de Muriaé. Foram mais de R$ 8 milhões (oito milhões de reais) para melhorar a estrutura física e de atendimento na unidade hospitalar, que uma instituição sem fins lucrativos de média e alta complexidade, que tem 75% dos atendimentos realizados pelo SUS e recebe pacientes de 40 cidades da região. “É uma forma não só de mostrar o nosso trabalho como deputado, como também dar transparência da instituição dos recursos que nós encaminhamos”, disse o parlamentar.
A prestação de contas das emendas encaminhadas ao hospital também foi realizada pelo deputado Bráulio Braz e pelo vice-provedor do HSP, José Eduardo Caldas.

Recursos indicados pelo Dr. Wilson foram investidos em equipamentos e melhorias no atendimento

De acordo com a prestação de contas, os recursos liberados com a indicação do Dr. Wilson Batista, foram investidos em equipamentos hospitalares como microscópio para procedimentos cirúrgicos de alta complexidade, medicamentos e insumos, além da ampliação do centro cirúrgico e aquisição de novas máquinas de hemodiálise. Também foi realizada a compra de um tomógrafo para atender a alta demanda de exames.

Outros hospitais da Zona da Mata também foram atendidos com verbas parlamentares

Uma das principais bandeiras do deputado Dr. Wilson Batista, sempre foi ajudar a melhorar a qualidade do atendimento nos hospitais conveniados com o Sistema Único de Saúde. Desde o início do atual mandato, o parlamentar já destinou cerca de R$ 15,2 milhões (quinze milhões e duzentos mil reais) para os hospitais de Muriaé, Carangola, Ubá, Manhuaçu, Cataguases, Além Paraíba, Leopoldina e outras cidades da Zona da Mata. “Nós sabemos que os hospitais hoje carecem de recursos, o que o SUS repassa para os hospitais não é suficiente para eles tratarem a demanda da sociedade. Então eles precisam de recursos complementares como essas emendas. E nós temos encaminhado emendas não só para o Hospital São Paulo, como também para outros hospitais da nossa região”, afirmou o deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *